5-dicas-para-uma-maquiagem-perfeita

A maquiagem existe para realçar o que temos de belo e esconder o que consideramos defeito, certo? Só que, às vezes, cometemos erros na hora da aplicação, que acabam deixando com uma aparência de até 10 anos mais velha.

Mas, com alguns truquezinhos é possível acertar e sair linda por aí! Veja um a um!

 

1 – EXAGERAR NA BASE

blog1

Quando a camada de base é muito grossa, o produto tende a se acumular nos vincos naturais da pele, dando a ilusão de rugas. A dica é aplicar uma base fina, e espalhar bem. Com a Base Líquida HD da Verídica It, a pele atinge acabamento impecável que resiste a iluminação forte e radiante, e ainda proporciona uma aparência natural e uniforme.

Sem falar nos princípios ativos proteínas tensoras de alto peso molecular que, ao serem aplicadas sobre a pele, se desidratam e se retraem, exercendo um efeito tensor instantâneo conhecido como “efeito lifting”. Maravilha, não é mesmo?

 

2 – A HORA DO PÓ COMPACTO

 

blog2

A pele reflete naturalmente a luz. O pó é utilizado justamente para evitar este efeito, e tende a deixar as linhas do rosto em evidência. Para evitar o aspecto de pele oleosa, a dica é apostar no novo pó translúcido Face Powder Translucent Luminous Night que promove um acabamento soft, com toque leve e suave, conferindo efeito matte e de sedosidade à pele. Fácil, fácil!

3 – ESQUECER DO BLUSH

blog2

 

Um blush rosado dá uma aparência de frescor imediata ao make. Se aplicado corretamente, o blush Mosaico da Verídica It ainda dá uma levantada no rosto. Para usá-lo sem errar, dê um sorriso e aplique-o acima da parte mais fofa da bochecha. Esfume-o em movimentos circulares até as têmporas, para evitar aquela linha reta ao longo da bochecha, que pode deixar o rosto com aspecto cadavérico.

4 – NÃO PREENCHER AS SOBRANCELHAS

 

blog2

Sobrancelhas falhas deixam qualquer uma com o rosto envelhecido e com aparência cansada. Por isso é imprescindível preenchê-las com o Kit de Sobrancelha. Com o produto é possível, misturar os tons para atingir a cor ideal dos pelos. Deposite o produto aos poucos para não deixar o efeito pesado. Veja aqui o passo a passo. O resultado é incrível!

5 – USAR CORRETIVO DEMAIS OU NA TONALIDADE ERRADA

blog2

 

Apesar de ser maravilhoso para quem ama esconder as imperfeições, a linha é tênue entre o certo e o errado quando se trata deste produto. Errar na cor, seja para mais claro ou mais escuro, pode fazer com que a técnica acabe com o resultado contrário. Além disso, a aplicação também é muito importante neste caso.
Com o Corretivo em bastão da Verídica It, basta algumas batidinhas. E lembre-se: a pele embaixo dos olhos é bem mais fina do que o resto do rosto, portanto, menos é sempre mais.