331465903-sandbaging_6

Quem sofre com pele oleosa, sabe o quanto é ruim manter a maquiagem intacta no rosto. Mas (ainda bem!), o impasse está resolvido! Uma nova técnica, divulgada por Mario Dedivanovic, maquiador da Kim Kardashian, mostra como é possível evitar que a região oleosa da pele se manifeste ao longo do dia. Intitulada de sandbagging, o procedimento tem como principal aliado: o pó translúcido. Parece simples! Vamos saber como funciona?

O método consiste em formar uma “caminha” de pó facial nas regiões onde mais acumulam oleosidade na pele, evitando que os produtos mais cremosos escorram. Tanto que o makeup artist de Kim Kardashian postou uma foto nas redes sociais da it girl com a pele cheia de pó facial na região das olheiras e contornos da boca.

kimpassoapasso2

COMO REPRODUZIR

Para quem deseja reproduzir o sandbagging, a dica é utilizar o novo Face Powder Translucent da Verídica It que é um pó facial translúcido com textura fina que reduz o brilho, minimiza a aparência de linhas de expressão e pequenas imperfeições através de acabamento soft e suave e efeito matte e sedoso. E o melhor: é adequado para todos os tipos de pele.

blog5

Antes de mais nada, analise as regiões do rosto, verificando aquelas que apresentam maior oleosidade ao longo do dia. Comece hidratando e preparando a pele com a base HD e o Corretivo em Bastão Verídica e preencha as áreas com mais oleosidade com o Face Powder Translucent, dando leves batidinhas, até que forme uma camada mais grossa com o produto. Normalmente, as áreas ao redor da boca, abaixo dos olhos e testa são as que mais sofrem com o aspecto brilho no decorrer do dia.

Após aplicar o Face Powder Translucent, deixe o produto na pele por cerca de 10 minutos, para ajudar a fixar melhor a make. Em seguida, retire o excesso com um pincel ou mesmo com a esponjinha, até que a pele fique matificada e natural. Fácil, fácil, não?

 

 blog6